domingo, 1 de maio de 2011

ONU anuncia saída de Trípoli

A ONU anunciou hoje(domingo 1º),depois que os escritórios da organização no país foram saqueados, que vai retirar todos os seus funcionários estrangeiros da capital líbia, Trípoli.
Prédios da ONU e de algumas missões diplomáticas ocidentais teriam sido danificados por grupos pró-Khadafi, depois que um porta-voz do governo disse que um ataque da Otan, a aliança militar ocidental, matou o filho mais jovem do líder líbio, Saif al-Arab Khadafi, de 29 anos, e três de seus netos na noite de sábado.O Ministério do Exterior da Grã-Bretanha anunciou,após a verificação de relatos de que instalações da Embaixada britânica em Trípoli haviam sido 'destruídas', ter expulsado o embaixador líbio do país.
 Houve manifestações em frente a representações da Itália e dos Estados Unidos. Alguns relatos de testemunhas dizem que o prédio da Embaixada italiana estaria pegando fogo.
A maior parte do corpo diplomático ocidental foi retirada no início da campanha da Otan na Líbia de Trípoli



Bombardeio aéreoSegundo o governo líbio, o coronel Khadafi e sua esposa também estavam na residência atingida pelo bombardeio da Otan no momento do ataque, na noite de sábado, mas não teriam ficado feridos.
 Rebeldes começaram um levante com o objetivo de colocar fim aos 40 anos de poder do coronel Khadafi.,em fevereiro deste ano
Desde o mês passado, as forças da Otan também vêm atuando no país sob um mandato da ONU ,que pretende impedir a morte de civis. 'Esta foi uma operação direta para assassinar o líder deste país', disse o porta-voz do governo líbio Moussa Ibrahim.
De acordo com jornalistas que estão no local, o edifício foi muito danificado e uma bomba ainda não detonada permanece no mesmo

Por:Janaína Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário