segunda-feira, 11 de julho de 2011

Umidade do ar pode atingir níveis 
preocupantes em dez estados do país
Por isso, mesmo quem não está em áreas críticas, deve tomar muita água, no chamado "estado de atenção", quando umidade fica abaixo de 30%.
A semana começa com clima seco. Em dez estados, a umidade do ar pode atingir um nível preocupante. É o chamado "estado de atenção", quando a umidade do ar fica abaixo de 30%. O ideal para a saúde são 60% de umidade, por isso, é preciso alertar grande parte do país a tomar muita 
água, mesmo quem não está nas áreas mais críticas.

Em Brasília, a umidade do ar está alta, nesta manhã de segunda-feira (11): 80%, mas deve cair para menos de 30% à tarde. Para quem estava reclamando, a onda de frio da semana passada foi embora e nos próximos dias, não deve ter temperaturas negativas nem geada.
Até sexta-feira (15), a tendência é de chuva em parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No Sudeste, o tempo fica firme. No Centro-Oeste, o sol também deve predominar. No Nordeste, chove mais na faixa norte e leste e na região Norte, o tempo fica mais seco no sul e mais chuvoso no extremo norte. 
Por causa das altas temperaturas, as praias do Pará ficaram lotadas no fim de semana. A tendência é que o movimento aumente ainda mais até o final do mês.
Previsão do tempo
O ar seco deixa o céu com poucas nuvens na maior parte do país. No centro oeste .A umidade do ar pode ficar abaixo de 30% nesta segunda-feira (10), menos da metade do recomendado. Mas a segunda deve ser chuvosa entre o litoral de Sergipe e da Paraíba por causa dos ventos úmidos que sopram do mar. Podem ocorrer pancadas de chuva no 
norte do país, em parte do Nordeste e do Sul.

By:Estefane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário